quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Texto - Sobre estar só

Me perdoem os que amam mas esse texto é sobre estar só.Eu sei,que das coisas por onde andei,a solidão foi minha única companhia.A alegria ficou no caminho,e o amor recusou-se a vir comigo.A amizade,apavorada com meu destino,mantinha contato apenas por carta.Mas a solidão não,ela esteve comigo o tempo todo,o tempo todo ela cuidou do meu coração,sem cobrar nada em troca...Achava eu.A solidão,mesmo sem alardear,mesmo sem me mostrar,cobrou-me sutilmente o seu preço pelo meu cuidado.Ela cobrou meus anseios,minhas esperanças,tomou de mim a companhia de todos os outros sentimentos,de tudo que era importante.Ao poucos,foi me dominando e me amando,de um jeito único,singular.Iludido eu,não consegui me desvencilhar de seu corpo,de suas entranhas,e assim a solidão solidificou-se em mim.Em meus pensamentos,em todos os momentos.Ela impediu-me de ser eu mesmo.Me deu outro contorno.E com isso outras deformidades.Implicou um jeito peculiar de escrever,de sentir,me iludi : estar só me fez algo que nunca sonhei um dia ,como se a poesia,estendesse a mão,para me acompanhar.E tomou de súbito o que era escrito meu,para escrito dela.A solidão que tanto me amou,que tanto eu amei,se tornou algo que eu não conseguia mais suportar.Como abandonar algo que te fez tão bem?Mas ela me cobrou muito também!Cobrou minha vida,minha alegria,meu amor,meus sonhos,minhas vontades,meu tudo.A solidão,tão amada solidão,agora me fazia mal.Tornou-se efêmera,cruel.Sendo assim,sobre estar só,eu os aviso:Não há como escapar da solidão,quando se está só!Ela,a solidão,te cobre de amor e atenção,em troca da sua vida e quando você se der conta
,ela será parte de você pro resto da sua vida.A minha solidão escreveu os versos mais tristes sobre você.

2 comentários:

  1. A solidão é as vezes nossa melhor amiga...

    Belo texto diogão!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Se a solidão te faz poeta, meu amigo, ela também não é de todo mal!
    Laura disse tudo.

    ResponderExcluir